Buscar
  • Gustavo Marques

Quando estava na escola, tive muitas experiências significativas", lembrou Joelson Giordani



Joelson Giordani decidiu seguir a carreira na área da comunicação quando tinha 15 anos no ensino médio. “Estava na escola, tive muitas experiências significativas, como fazer rádio e jornal e comecei a perceber que aquela manifestação das coisas, aquele oficio me dava força, expressão e lugar na escola e assim entendi que aquilo era uma maneira de me expressar”, diz Joelson Giordani.


O rádio sempre foi algo presente na vida do jornalista, primeiro porque seu pai é colecionador de aparelhos de rádio e principalmente porque é filho dos radialistas Joel Silva e Ana Maria Silva. “Tem muitas coisas que só o pai e a mãe ensinam e uma delas são os valores éticos, morais e o amor. Isso eu aprendi com eles”, expressa, Joelson Giordani.


Joelson Giordani comentou qual o papel do jornalista. “O jornalismo não é lugar de glamour, não é lugar de celebrização. Nós temos que nos afastar dessa toxicidade.  O jornalismo é lugar de prestação de serviço é lugar, de pé no chão de ir à rua, de ter contato com as pessoas e quanto mais contato, mas você se fortalece”, afirmou.

Em certo momento da conversa, Iraildon Mota perguntou “qual a missão do jornalista?” A resposta do entrevistado foi que “é devolver as pessoas a expectativa que depositaram nele. Devolver para as pessoas o poder que elas imaginam que estar com ele, é defender o interesse daqueles que apostam que você é capaz de fazer”, expressou.


E completou “não resolver problemas, mas fazer e organizar ideias. Organizar a vontade das pessoas seus interesses e dar  informações que são de interesse do cotidiano delas. Esse é o papel do jornalista e nada além disso. O jornalista é uma espécie de garçom que sabe o que as pessoas gostam de comer e a única coisa que ele faz é organizar na bandeja aqueles alimentos. Eu penso assim: se a gente começa a construir a ideia de serviço ao invés de protagonismo vamos ter uma sociedade melhor e é esse o nosso papel”, confirmou o apresentador.


0 visualização

© Instituto ILEVE 2019. All Rights Reserved.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube