Buscar
  • Gustavo Marques

“Cada comunicador tem que ter sua essência em saber comunicar", ressaltou Ieldyson Vasconcelos


Ieldyson Vasconcelos nasceu na cidade de Ubajara- Ceará. Hoje é um dos maiores apresentadores do Estado do Piauí. O comunicador foi o convidado do Vida de Repórter, comandado pelo Jornalista e Relações Públicas, Iraildon Mota.


A relação de Ieldyson com o Piauí iniciou na infância do apresentador. Ele lembra que na  adolescente vinha sempre passar as férias na cidade de Parnaíba. “Quando tinha entre 14 para 15 anos nós passávamos férias em Luís Correia e Parnaíba. Naquela época a gente não tinha essa distinção do que era Parnaíba e o que era Luís Correia, pensávamos como se fosse um complexo só de turismo e foi assim que começou essa história com Piauí”, conta.


Ieldson lembrou de sua infância. Quando criança seu pai saiu de um emprego que era concursado, pensado em melhorias para a família. “Eu já estava na rua, correndo atrás de um sonho. Sou filho de um bancário, que saiu do banco, com uma dona de casa, que abdicou da própria vida para cuidar de quatro filhos. Meu pai sempre trabalhou se preocupando muito nos estudos dos filhos”, contou.


Na entrevista Ieldyson disse que pouco assiste os programas locais. “Cada comunicador tem que ter sua essência em saber comunicar. Quando você começa a assistir demais é natural que o ser humano acabe assimilando um pouco dos trejeitos. Quando falo que não assisto televisão local é em relação aos programas parecidos ao que você faz. Eu tento não assistir muito. É claro que você tem que ter referências”, disse.


O programa do apresentador é no formato americano. Ele disse é “um morning show. Com o passar do tempo você vai avaliando o que dá e o que não dar. E graças a Deus, depois de um determinado tempo você cria a possibilidade de você fazer mais”, afirmou.


O entrevistado lembrou ainda do início da carreira. “ Era tudo muito engessado, não tinha essa liberdade que tenho hoje. Até porque foi muito complicado minha chegada. Imagina o dono da empresa tirar um cara de Parnaíba e colocar em um horário que na época não era bem quisto, e assim éramos muito rejeitados” falou o apresentador.

0 visualização

© Instituto ILEVE 2019. All Rights Reserved.

Siga-nos nas redes sociais!

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube